Diferentes a amar

[Na Prática]

Algumas pessoas tiveram oportunidade de, ao longo deste período de confinamento, pensar um bocadinho sobre si próprias e sobre diferentes áreas da sua vida. Algumas, mais do que pensar, têm-se “vivido”, em pura experiência, ao máximo. Por vezes mesmo sem pensar nisso. 😀

Talvez tenhamos tido oportunidade de encontrar o nosso melhor e pior nos diferentes papéis que desempenhamos. Talvez nem sempre tenhamos sido muito gentis connosco próprios ou com a imagem que temos de nós próprios nesses papéis. Se calhar nem sempre o fomos com os outros também, nem sempre compreendendo o motivo por trás dos comportamentos (dos outros e dos nossos. :D)… Talvez o tenhamos partilhado com a outra parte, ou talvez não.

Tivemos também oportunidade de nos ver no nosso expoente máximo e percebemos o quão flexíveis conseguimos ser, connosco e com os outros, concordas?

Talvez tenhamos comparado ou pensado como estariam os outros a viver este mesmo momento… como cada pessoa estaria a lidar consigo própria / com a sua família / com os seus filhos / com os seus pais / com o seu trabalho, pensando que todos nós somos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes… E percebemos que uma coisa é certa:

Cada um de nós é, em certos aspectos, como qualquer outra pessoa, como alguma pessoa e como mais ninguém.

Brian Little

Confuso, não é? 🙂

Hoje descobrimos esta TED do psicólogo Brian Little, que explora de uma forma muito bem humorada as grandes diferenças entre os introvertidos e extrovertidos na gestão de situações idênticas do dia-a-dia. Apesar de ser uma TED de 2016, ainda longe deste momento de confinamento, achamos que expõe de forma simples, uma perspectiva prática do impacto que estas diferenças podem ter nas nossas relações – o que é super útil para os dias que correm também.
[MJL]

Créditos foto: Kinga Cichewicz

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s