Amar em tempos de pandemia <3

[Na Prática]

Desde o início desta pandemia que pensamos em escrever sobre o amor. Aquele que se tornou ainda mais presente, ou ausente, numa altura e espaço em que todos tivemos de nos reinventar.

Esse amor que nos aquece a alma e, que, em alguns momentos, no-la pode desafiar ao máximo, pela novidade de, em tempos de pandemia, ficarmos confinados na mesma casa, 24/7. Confinados num espaço em que temos de assumir tantos papéis diferentes: de cônjuge, mãe/pai, profissional, professor/a, filho/a; cuidador/a; amante; estudante; (…). E no mesmo espaço, para além de tudo isto, temos de lidar com todas as incertezas que vivem em também em cada um de nós.

Por tudo isto, vamos sentindo, por aqui, as nossas emoções a um nível mais aguçado e refinado. 🙂 Algumas que nos ajudam a construir e, noutros momentos, outras que nos levam num caminho oposto e afastado de nós mesmos e, por consequência, do nosso amor.

Hoje queremos partilhar um conjunto de reflexões feitas pela nossa querida Esther Perel especificamente focadas no amor, perda e solidão (com uma pitada de humor), durante o confinamento. Sugerimos que comecem esta escuta atenta pelo vídeo nº 4 > How to adjust your entire relational world being confined at one place, part 1. Neste podcast a Esther explora de uma forma aberta, transparente e profunda o grande desafio que todos temos vivido. É deliciosa a forma como começa esta talk, mostrando a sua vulnerabilidade, como aliás, todos estamos (ou devíamos sentir-nos confortáveis) a demonstrar.

Que esta primeira partilha vos seja útil.

Mais virão. ❤

[MJL]

Créditos foto: Patrick Perkins

 

 

 

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s