Shhhhh… Abraça-me! :)

[Na Ciência]

Quando estamos numa acessa discussão com o nosso parceiro/parceira romântico/a, a última coisa que nos apetece é dar-lhe um forte abraço. Ainda assim, a ciência desafia-nos a fazê-lo – em prol do Amor. 🙂

um abraço ajuda-nos a atenuar a tensão negativa que criamos nos nossos relacionamentos 

Através de entrevistas a 404 casais, durante 14 dias seguidos, sobre os seus relacionamentos e conflitos, os investigadores identificaram o abraço como uma ferramenta simples e eficaz para aumentar a boa disposição entre os casais, reduzindo os efeitos negativos das discussões.

É simples e claro: mesmo que envolvidos num conflito entre si, se dão um abraço no final, experienciam menos sentimentos negativos em relação à situação, do que quando não terminam com um abraço. Isto é verdade independentemente da idade, sexo, raça, estado matrimonial ou educação dos participantes.

Isto é um reforço de que o toque pode ter um papel primordial na felicidade e resolução de conflitos. “Os abraços podem ser uma maneira simples e ainda assim eficaz para dar suporte a homens e mulheres que estejam a passar por alguma situação de stress na relação”, concluíram.

Da próxima vez que te apanhares em discussão com o teu parceiro/parceira, considera fortemente dar o passo para terminar a conversa com um tão apreciado e necessário abraço. ❤ 🙂

Adaptado do artigo “Happy Couples do this to end an argument – and science says it works” do Mydomaine (inglês)

Crédito da foto: Bobby Rodriguezz 

 

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s