Queres namorar mais comigo?

[Na Prática]

Há tempos, lemos uma entrevista muito interessante a Eduardo Sá*, a propósito do seu livro “Quem nunca morreu de amor”. Nesta entrevista, o psicólogo fala sobre o estado do “amor” e, para nosso gáudio, sobre a por ele observada necessidade de existir mais namoro nas relações amorosas. No fundo, de “agir” a favor do amor.

Concordamos em pleno quando ele refere que “… somos mal educados em relação ao amor”, na medida em que se fala e reflecte pouco sobre este tema, tão importante, senão o mais importante de todos os temas.

E quem nos segue sabe bem que este é o grande objectivo deste nosso projeto, que é o Amor em teoria. Falar, reflectir, repensar formas de estar/agir nas relações (com outras pessoas), e com a primordial relação, a que temos connosco próprios.

Acompanhamos de perto diferentes autores e investigadores nesta área, desde Eduardo Sá, Esther Perel, John Gottman, Helen Fisher, Jay Shetty e tantos outros que nos inspiram numa base diária com as suas reflexões. Em todos eles encontramos um factor comum, quando exploram este tema dos relacionamentos amorosos: a qualidade do tempo que passamos juntos.

Assim, e inspiradas por esta incrível conversa sobre o estado das relações, decidimos colocar mãos à obra para criar uma forma simples e prática de ajudar a tornar real esta ideia fabulosa de definir e gozar tempo de namorar.

É com muito orgulho e prazer que vos apresentamos o Namorário. Que vos sirva de inspiração, mas acima de tudo, que vos ajude na acção para um relacionamento mais pleno e profundo. Feito de escolhas e acção no caminho da vossa melhor versão enquanto casal. 🙂 ❤

Conheçam mais sobre o Namorário aqui.

Beatriz Costa e Maria João Lambertini

Amor em Teoria

*Link para a entrevista

 

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s