Manter a chama viva

[Na Prática] [Na Ciência]

Manter a chama viva numa relação é incrível e felizmente acontece com facilidade em muitos relacionamentos, sobretudo naquela que se chama a fase “lua de mel“, em que se encontra magia em qualquer atitude ou comportamento de cada um. 🙂
Com o passar do tempo, tipicamente, começa-se a sentir mudança. Mudança na forma como se expressa o amor, como se cuida um do outro, como se dá atenção à relação,  e como se olha inclusive para a ela o que, por vezes, leva a uma expectativa inicial deturpada.

Ainda que muitas vezes esta mudança possa parecer radical e nem sempre alinhada com o que podia ser esperado por uma ou ambas as partes do casal, a verdade é que olhar para este fenómeno com aceitação e foco na descoberta e aprendizagem enquanto casal é o melhor caminho que podemos fazer juntos, se a intenção básica continua comum: o amor e vontade de partilhar a vida a dois.

Neste vídeo do Soulpancake vemos abordada a temática de como manter a chama viva, em tempos de mudança. 🙂 De uma forma simples percebemos como olhar para esta mudança como uma descoberta, de cada um e do próprio casal, nos conduz a uma perspectiva nova sobre quem somos juntos e o que nos faz escolher manter a “cola que nos une”.

Às vezes só precisamos mesmo de olhar para as coisas com novos olhos, sem julgamento e com aceitação.

Experimenta e sente o efeito. ❤ 🙂

 

 

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s