Praticas primeiros socorros emocionais?

[Na Prática] [Na Ciência]

Esta semana, nas redes sociais, falamos de cuidar de nós próprios e cuidar do outro, e resolvemos partilhar uma TED Talk terna e útil ao mesmo tempo, do psicólogo Guy Winch.

Através de histórias pessoais e até engraçadas, Guy vai percorrendo diferentes dores emocionais, dando pistas, formas para “tratar delas”. Enquanto nos sensibiliza para estarmos atentos às nossas emoções, mostra-nos que esta “atenção” sobre as mesmas, é o que vai garantir que as dores não evoluem para grandes pesos como desamor, desilusão… infelicidade.

Higiene emocional precisa-se, e quanto mais fizermos a nossa, mais facilmente ajudamos quem está perto de nós, e às vezes precisa de um curativo emocional (de amor, naturalmente). ❤

Amanhã, vai acontecer um novo evento Amor em Círculo, desta vez sobre “Amar-nos Primeiro” (a nós próprios). Acreditamos que uma das formas de o fazer, é mesmo estando atentos às nossas emoções, aos nossos pensamentos… e àquilo que fazemos com tudo o que sentimos.

Vejam esta TED (cliquem na imagem para ver ou aqui), e lembrem-se de ter os primeiros socorros emocionais à vossa mão, sempre que “possível”. 😉

higiene emocional

https://embed.ted.com/talks/lang/pt/guy_winch_the_case_for_emotional_hygiene

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s