Actualiza a tua relação!

[Na Prática]

Sabes quando as relações  começam a ficar mais lentas… Num ritmo constante e, às vezes, mais bocejante?
Toda a gente sabe que as relações começam a ficar desactualizadas com o tempo. Como é que fazes o update à tua?Aqui vão sugestões para um update eficaz:
A – Assim que possas (sem explicações), faz o download do teu melhor sorriso, aproxima-te do teu amor, abre um dos braços, envolve-o/a, abre o outro braço, envolve também. Deve demorar mais de um minuto. Murmura alguma coisa que denote satisfação. Pode ser “mhmmmmmmmm”. Atenção: envolvimentos mais demorados asseguram um melhor funcionamento do quadro energético da relação. 😀
A.1 – O passado passou – Get Over It. A tua relação já está actualizar-se, simplesmente porque o tempo passa. As “coisas” evoluem, para o “bem” e para o “mal”. Se fizeres updates a pensar fazer isto de Propósito, com este objetivo, dependendo da tua idade, a relação pode durar 80 anos.

Chatear-se e chatear alguém falando sobre o que “já não acontece e devia acontecer”, é inútil. (Repetir interiormente: “Chatear-me é inútil. Fazer coisas diferentes podem levar-me a resultados diferentes!”).

– Abre o calendário e escolhe um dia na próxima semana para fazer um convite à tua pessoa preferida, amorosamente falando (se não é a pessoa quer está ao teu lado, faz a desfragmentação do disco)!!

Então, escolhe um dia e uma hora possíveis, e planeia um momento a dois.
Escreve num papel: “Estou a fazer o update à relação. Podemos estar juntos, dia x às y horas?”, envia a mensagem ou dá o papel à pessoa, para que ela saiba. Não escrevas mais nada.

Update propriamente dito:
1. Escolhe fazer algo para a relação, nesse dia. Não é para ti, não é para a outra pessoa, é exclusivo para a relação. Algo que seja fora do normal,  que adivinhes ser bom para os dois, pode ser algo que envolva gargalhadas em conjunto e que queiras começar a fazer mais vezes.

1.1 Minutos antes do encontro, desliga o telemóvel, ou coloca em silêncio. (Está provado que o telemóvel, quando próximo da relação, provoca terríveis danos, como distanciamento de ambos e alheamento de si mesmo…. Além de fazer perder demasiado tempo, que devia ser reservado para a relação ou para algo verdadeiramente útil, que te nutra).

2. No momento em que estás com a pessoa,  depois de fazeres a actividade que falamos no ponto 1, coloca em prática pelo menos mais 2 destas 5 sugestões:

– Diz-lhe tudo o que faz dela/e aquela/e com quem queres continuar a passar o teu tempo.

– Faz-lhe perguntas, com o objetivo de se conectarem. Podes ver neste artigo 36 (sim, Trinta-e-Seis) perguntas impecáveis para este efeito.

– Fala do que sentes que podia ser melhor, com uma linguagem positiva e diz o que  Tu estás disposto/a a alterar. (O update de Propósito, é assim! Nada de queixinhas).

–  Pergunta como é que ela/e acha que a relação podia ser mais prazerosa e ambos se podiam satisfazer mais (não estou a falar de sexo… mas se for bom para ambos, pode ser por aí, claro! 😉 )

– Oferece-lhe um vaso com uma planta.

3. No final, repete o passo A, acrescido de um beijo (um beijo a sério). Tirem uma selfie. No prazo de uma semana, imprime essa selfie (sim, imprimir mesmo), e coloca num local onde ambos a vejam quando estão juntos, todos os dias – até ao próximo update.

Ao fazeres o teu update regularmente, a relação vai ficar diferente. Mais leve, vai ficar mais próxima, provavelmente mais interessante. Outra opção, é mandares este artigo ao teu amor, com um sorriso e um convite (neste caso, sem surpresas.) Escolhe a que te parece ser a melhor opção.

O que quer que escolhas FAZER: a actualização fica feita do teu lado… E é só com isso que te deves “preocupar”. 😉

 

Beatriz Costa

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s