Instantes da vida ou a vida num instante…

[Na Prática]

A C. foi uma companheira de viagem ao longo da última semana. 44 anos, viúva há 2, depois de um amor de 18 anos. Morte súbita. “Falamos ao telefone, desligamos e 10 minutos depois ele tinha partido…”.
Depois de 1,5 ano de tristeza profunda, decidiu “levantar-se” e reencontrar-se. Partiu rumo à Ásia numa viagem de descoberta, voluntariado e paz, onde está nos últimos 3 meses e ainda vai continuar. Ontem estava verdadeiramente feliz, partilhando que se sentia quase recuperada…

Hoje [9 de Abril] no pequeno-almoço chorava. Um dos seus melhores amigos morreu ontem, na sua terra natal, do outro lado do mundo.

Cada vez mais tenho vivido e assistido a momentos como esse, que nos chegam sem serem desejados, sem serem sequer imaginados e que nos tiram o chão…

Este é um post sobre a vida, ainda que possa parecer sobre a morte. A vida num instante que passa, sem que cheguemos a dar por isso.
Isto fez-me relembrar a importância de estar a fazer o que faço, de dizer a quem mais gosto como gosto, de escolher estar onde estou, de me permitir ultrapassar os medos se quero mesmo alguma coisa ou experiência.

Relembrou-me que cada instante e que cada momento com cada pessoa é único e pode bem ser o último, por isso há que fazer dele o melhor possível, seja isso o que for. Que alguns rancores, mal entendidos, ou filtros são mesmo uma perda de tempo, e tempo é tudo o que temos, por isso mais vale aproveitá-lo a fazermos, sermos e estarmos com o que e com quem mais amamos, lembrando sempre de o mostrar e dizer, porque amanhã pode já não ser o dia.

Esta viagem tem-me feito pensar muito sobre a vida, a vida que temos em cada instante. Estou muito feliz pelas escolhas que tenho feito e muito grata por todo o amor, amizade e carinho que tenho recebido e entregue na minha vida. Quer pelos e aos amigos de sempre, quer por aqueles que se cruzam comigo por instantes.

Sou mesmo privilegiada e estou imensamente grata por isso.
Por hoje é só isto… Carpe Diem.

[MJL], 9 de Abril, Siem Reap

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s